quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ascensão Espiritual

Ascensão espiritual, evolução ou consciência expandida, não importa o nome, não é um prêmio, não é por merecimento, é uma condição natural do espírito. Já falamos que você, ou melhor, seu espírito, seu Eu Superior, nasceu para evoluir até a perfeição por toda a eternidade. Compreenda que a ascensão espiritual faz parte da ordem natural, da evolução natural de cada espírito até hoje criado pela divina providência. Portanto, quem a vende como um prêmio, está apenas tentando enrolá-lo, visando sua conta bancária.


Como esta parte da galáxia vive um problema sério há muito tempo, por manipulação e controle comportamental, cultural e religioso, esta evolução natural do espírito tem sido freada até o ponto de não haver qualquer avanço. Até hoje... Pois nestes últimos anos, a humanidade está conseguindo seguir em frente, mesmo que em pequena porcentagem, e quase às escondidas do resto, fazendo com que surja a probabilidade de avançarmos na evolução espiritual como raça, não apenas como espírito. Esta prisão, esta periferia cósmica tem tudo para chegar ao fim brevemente, tendo em vista que pela primeira vez na história da raça humana, mais de 50% das pessoas têm tendência para o bem, o resto dividindo-se entre os omissos, os viciosos e os "negativados" (tendentes ao mal).

Mas como evoluir?

Antes de qualquer coisa, é necessário saber o básico sobre evolução espiritual: VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR SUA ASCENSÃO. A única coisa que alguém pode fazer por você é mostrar os caminhos disponíveis, mas é você quem deve escolhê-los e seguí-los. O espírito é seu, ou melhor, você É o espírito, então só cabe a você esta missão. Informando-se e estudando bastante sobre os assuntos relacionados, você conseguirá ter uma base para saber quem está lá para lhe dar uma forcinha ou para explorá-lo.


Uma vez que a evolução espiritual é algo pessoal, também seus métodos não se aplicam a todas as pessoas; por isso se faz necessário que cada um aprenda tudo o que tiver que aprender ao longo de seu crescimento para melhor tomar as medidas em busca da ascensão. Todavia há algumas coisas que são indispensáveis a qualquer pessoa, pois não fazem parte da raça e sim do Eu Superior, portanto seguem caminhos divinos. Mostrarei a você alguns destes caminhos, podendo ser aprofundados em outros posts.


Caminhos Indispensáveis
•Desapego. O espírito nasceu na dicotomia e viverá desta forma por toda a eternidade. Ele é parte do todo, porém também é individual. Todos os espíritos são um só, mas também são todos diferentes uns dos outros. Eles seguem juntos, mas evoluem separadamente. Deste modo, a individualidade é parte fundamental para a evolução interna. A pessoa apegada a outras pessoas, a objetos materiais, a sentimentos e emoções, fica refém do Ego, que é contra a evolução, vivendo apenas na zona do conforto. O desapego é importante, porque controla os sentimentos e emoções, evitando as instabilidades da vibração. É o famoso caminho do meio.
•Amor. Não me refero às paixões humanas, refiro-me ao sentimento primordial. Aquele que prefere viver e deixar viver; aquele que escolhe ser feliz a ter razão; aquele que prefere calar-se a discutir; aquele que escolhe dar a pedir; aquele que busca a verdade e não o conforto; aquele que é por ser, não por ter; aquele que enxerga não com os olhos, mas com o coração; aquele age pelo bem maior, e não por ninharia.
•Meditação. Não é apenas uma maneira de relaxar, é o veículo para alcançar uma nova realidade. Uma mente congestionada, fundada em pré-conceitos e atrelada a vínculos culturais não consegue elevar-se e expandir-se em busca de sua verdadeira essência. O estado do não-mente é indispensável para entrar em contato com o Eu Superior, pois elimina as barreiras da matéria, altamente pensante, adentrando no terrítório do eterno. Seu Eu Superior só irá se apresentar quando não houver um único pensamento em sua mente.
•Conhecimento. A evolução espiritual está fundada no Saber, e não no Crer. Saber é ter consciência sobre a realidade externa e interna, pondo a certeza como fato. Quando é fato, não há necessidade da certeza, pois esta anda de mãos dadas com a INcerteza. Crer é por dúvidas, é acreditar que haja o invisível, o não certo, o não sabido. Saber é conhecer, é atestar o invisível, sem precisar ter fundamentos em dogmas por influência de terceiros ou do saber coletivado, apenas no próprio conhecimento. Por isso se faz necessário o estudo e a busca por um crescente aprendizado, para que as dúvidas transformem-se em certezas, as certezas em fatos e os fatos em SABER.
•Propósito. É necessário estar disposto a evoluir, para criar forças e conseguir fazer valer a Lei da Criação, atraindo situações que favoreçam tanto seu conhecimento, quanto seus métodos rumo a ascensão. Uma ideia sem propósito tende a não trazer uma boa colheita, deixando com que os fatos voltem a se tornar incertezas. O propósito é o que move o homem rumo à criação de sua realidade.
•Disciplina. O propósito de nada vale sem a constância para mantê-lo vivo. As vibrações são as notas músicais do Universo e necessitam serem tocadas seguidamente para que faça sentido e se crie a melodia da existência. A disciplina mantém a corrente segura e cria uma barreira que impede a influência externa de desviá-lo de seu propósito. A disciplina não deve ser considerada um dever, mas uma necessidade exigida por seu Eu Superior. Para construir um prédio, deve-se fazer passo a passo, sem nunca desistir de terminar a construção.

Finalizando

Aparentemente não parece tão difícil, todavia as coisas sempre são mais complicadas quando falamos sobre evolução espiritual, pois a raça humana chegou num ponto em que a ilusão da matéria exerce um poder esmagador nos sentidos do homem, limitando sua capacidade de encontrar sua parte divina. Então, esses métodos, que englobam sub-métodos, não são tão simples de serem seguidos.


Mas acredite, no atual estado da humanidade, está mais fácil de conseguir encontrar sua própria identidade divina, pois a consciência coletiva, mesmo que de maneira discreta, está mudando e estamos aos poucos despertando algumas faculdades que não tínhamos décadas atras. Se conseguiremos evoluir como raça humana, ainda é muito cedo de responder, mas TODO INDIVÍDUO PODE EVOLUIR SOZINHO.

Fonte:http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/08/rumo-ascensao-parte-i.html

A Condução do Querer

Mensagem de Eduardo Marinho em seu blog e que vai ao encontro do objetivo desse blog, aqui, no que tange à busca da verdadeira liberdade do ser e do auto-conhecimento.

A Condução do Querer

Até que ponto nossos valores e desejos são realmente nossos? Até que ponto é nossa própria consciência e sensibilidade que criam nossos planos e desejos, valores e razões para a existência? Somos bombardeados com valores impostos, pelo consciente, pelo inconsciente, pelo emocional, pelo ego, pelo sexo, pela vaidade, pelo instinto de disputa (resquício do animalismo ancestral) ou pela insegurança social (planejada e implantada na sociedade pelo controle do Estado e, sobretudo, através da publicidade e da mídia, que formam, enganam e narcotizam a opinião pública para dar à barbárie um aspecto de inevitável).


Foram desenvolvidas formas de criação, controle e condução do comportamento, da opinião e dos valores. Por acaso somos imunes ao assédio de televisão, rádio, out-doors, folhetos, jornais, revistas, veículos e todos os lugares e meios usados para criar desejos e influenciar o comportamento e a mentalidade humana?


Que cada um analise seus próprios valores, objetivos e opiniões sobre a realidade, procurando os fundamentos, as fontes, as razões e as motivações dos próprios desejos e encontrará aí induções e influências, evidentes ou sutis.


A sociedade é conseqüência do que somos, individualmente, dando forma ao coletivo. Não é possível se orgulhar de uma sociedade que ostenta tanta barbárie, miséria e ignorância; ilhas de fartura e ostentação, privilégios e desperdícios para poucos, em meio a um mar de pobreza, de lutas insanas e vidas difíceis. Uma grosseria, uma vergonha, uma insensibilidade, uma desumanidade. A maioria vive entre a ansiedade, a angústia e a miséria; entre a hipnose, a ignorância e as violências cotidianas.


É preciso questionar a sociedade, sua estrutura injusta, covarde, hipócrita e suicida, mas a partir de cada um de nós, dos nossos próprios condicionamentos. É preciso se questionar a si mesmo, para perceber como reproduzimos os comportamentos sociais induzidos, individualmente, nas nossas relações pessoais. E o quanto perdemos com isso, na qualidade da existência e nas relações com o mundo.


Eduardo Marinho

Manual do Mestre

Para tornar-se um mestre é necessário o total controle das três principais faculdades que o ser humano obtém: o conhecimento, a sabedoria e o amor incondicional. Sem essas três, não existe o mestre, apenas um ser humano avançado. O conhecimento é o acúmulo de informações importantes e relevantes para seu desenvolvimento; a sabedoria é o discernimento ao lidar com o conhecimento adquirido; e o amor incondicional é a total entrega do coração à neutralidade sincera. Aquele que conseguir desenvolver e dominar essas três faculdades, se tornará um mestre.

Embora a tarefa soe simples aos mais desavisados, trata-se de algo que exige um comprometimento integral e verdadeiro, devendo vir do fundo a alma. Para sua realização existem padrões e ações que devem ser seguidos. Tais padrões não devem ser confundidos com regras, pois não são as ações em si que levam à ascensão, mas o que cada uma lhe faz interiormente. Deste modo, podemos considerá-las atalhos para os intuitos ascensionários.

Todavia, embora seja imprescindível o seguimento da maioria das atitudes a seguir, por meio delas, o futuro mestre irá descobrir novas fórmulas e técnicas que o auxiliarão em sua mestria. É necessário confiar e seguir. Sempre. O mestre precisa ter a convicção de que seu caminho é o caminho mais adequado para si mesmo.

Os 72 Atalhos para a Mestria


01. Confiar e seguir. Não abandonar o Caminho por nada no mundo;
02. Viver somente no agora, uma vez que passado e futuro não existem;
03. Desapego total de todos os bens materiais e dos vínculos emocionais mais profundos;
04. Nunca gerar conflito ou discórdia;
05. Manter-se fiel à neutralidade. Andar sempre pelo Caminho, que é o Caminho do Meio;
06. Nunca discutir para obter razão. A discusão alimenta o Ego e enfraquece o espírito;
07. Controle emocional mesmo diante de situações contraditórias, perigosas ou ruins;
08. Ciência plena de estar vivendo na ilusão;
09. Manter-se o máximo possível no estado da não-mente. Evitar alimentar pensamentos inúteis;
10. Praticar a meditação como forma de alcançar novos estados de consciência;
11. Ser calmo, sem jamais cair em atitudes beligerantes;
12. Aceitar as dificuldades com o coração aberto, para depois tentar superá-las;
13. Aprender a observar e absorver. Sem nunca tomar partido de nada;
14. Aprender as regras do jogo, mas não participar do mesmo;
15. Manter respeito pela natureza;
16. Comprometer-se intensamente com sua própria evolução espiritual;
17. Manter a vida espiritual na prioridade, acima da vida material;
18. Não se deixar influenciar por sentimentos negativos de terceiros;
19. Saber fazer a passagem tranquila para a outra vida;
20. Respirar corretamente para a melhor absorvição do Prana;
21. Nunca matar, ferir ou maltratar nenhum ser vivo de espírito independente;
22. Aprender a amar incondicionalmente;
23. Estar além do bem e do mal;
24. Compartilhar na medida do possível aquilo que aprendeu;
25. Nunca corromper a verdade e a evolução espiritual por dinheiro;
26. Enxergar além das formas humanas, vendo espíritos iguais ao seu;
27. Tornar-se consciente de sua responsabilidade por sua própria vida;
28. Tornar-se consciente de seu poder criador;
29. Aceitar seu papel como Co-Criador da realidade existente;
30. Reconhecer e aceitar sua divindade;
31. Nunca duvidar de sua divindade, de seu poder de criação e manifestação;
32. Abertura e uso responsável do Terceiro Olho;
33. Abertura e uso permanente do Chakra Cardíaco;
34. Abertura cuidadosa e responsável dos demais chakras;
35. Reconhecer o poder de manifestação de seus pensamentos e intenções;
36. Moldar sua existência sobre os 4 Pilares: Intenção, Atenção, Ação e Aceitação;
37. Reconhecer a presença de Deus;
38. Amar a Deus do fundo da alma, compreendendo que Deus sendo tudo, está amando a todos e a si próprio;
39. Aceitar o silêncio em sua vida, evitando verbalizações inúteis;
40. Aprender a viver, aceitar e amar a solidão, reconhecendo seu poder de ajudar a evolução;
41. Eliminar todos os dogmas religiosos que por ventura ainda percorram sua mente;
42. Eliminar todos os condicionamentos e falsas convenções impostos pela sociedade;
43. Manter a calma nos momentos de maior perigo, sabendo que é uma divindade imortal em espírito;
44. No devido momento de sua evolução, abdicar de tudo, inclusive de sua missão na Terra;
45. Usar possíveis dons sobrenaturais por altruísmo, nunca os corrompendo por dinheiro;
46. Desapego passo a passo da sexualidade como forma de prazer;
47. Enfraquecer todas as vontades e desejos, deixando apenas o verbo;
48. Saber limitar o conhecimento para não se deixar corromper pelo mesmo, usando-o apenas quando necessário ao seu desenvolvimento;
49. Manter a conexão com seu Eu Superior de maneira constante;
50. Guiar-se apenas pelo coração, deixando a visão manter-se em segundo plano;
51. Admirar sem se apegar;
52. Aceitar a admiração de terceiros, mas ensinando o caminho da não-idolatria;
53. Aprender a não lutar contra a correnteza, mas burlá-la indo pela margem;
54. Reconhecer que não sabe nada, estando em constante aprendizado;
55. Reconhecer a existência de seres superiores, mais iluminados e respeitá-los em sua divindade;
56. Reconhecer a existência de seres inferiores, negativados e respeitá-los em sua divindade;
57. Não ensinar da maneira que compreende, mas da maneira que os outros o façam;
58. Respeitar as limitações de terceiros, admirando-os incondicionalmente;
59. Respeitar os que ainda dormem, mantendo o mesmo carinho que tem pelos despertos;
60. Respeitar as crianças que chegam, ensinando-as sobre o amor incondicional e a divindade interior;
61. Reconhecer que a lucidez é o caminho do Ego e que a instrospecção é o caminho do espírito;
62. Reconhecer a verdade não pela prova, mas pelo seu discernimento;
63. Nunca julgar terceiros nem a si mesmo. Quem julga é o Ego, o espírito aceita;
64. Ter independência intelectual;
65. Ser altruísta, não por falso moralismo, mas por que ajudando terceiros está ajudando o universo inteiro e a si próprio;
66. Nunca temer pela vida do corpo, pois sabe que o espírito continua;
67. Perdoar tudo e a todos, independente de suas faltas ou delitos;
68. Alimentar-se corretamente para manter o veículo corporal em condições de suportar o espírito;
69. Celebrar a vida física concedida, mas vivê-la pelo espírito;
70. Abrir o coração apenas para a luz, deixando a escuridão do lado de fora;
71. Seja grato por tudo e por todos;
72. Reconhecer que você é.

Lembrando que não são regras, mandamentos ou dogmas, são apenas dicas para se alcançar a ascensão espiritual; atalhos para a mestria. Cabe a cada um usá-los ou não.

Fonte:http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/12/manual-do-
mestre.html