quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ascensão Espiritual

Ascensão espiritual, evolução ou consciência expandida, não importa o nome, não é um prêmio, não é por merecimento, é uma condição natural do espírito. Já falamos que você, ou melhor, seu espírito, seu Eu Superior, nasceu para evoluir até a perfeição por toda a eternidade. Compreenda que a ascensão espiritual faz parte da ordem natural, da evolução natural de cada espírito até hoje criado pela divina providência. Portanto, quem a vende como um prêmio, está apenas tentando enrolá-lo, visando sua conta bancária.


Como esta parte da galáxia vive um problema sério há muito tempo, por manipulação e controle comportamental, cultural e religioso, esta evolução natural do espírito tem sido freada até o ponto de não haver qualquer avanço. Até hoje... Pois nestes últimos anos, a humanidade está conseguindo seguir em frente, mesmo que em pequena porcentagem, e quase às escondidas do resto, fazendo com que surja a probabilidade de avançarmos na evolução espiritual como raça, não apenas como espírito. Esta prisão, esta periferia cósmica tem tudo para chegar ao fim brevemente, tendo em vista que pela primeira vez na história da raça humana, mais de 50% das pessoas têm tendência para o bem, o resto dividindo-se entre os omissos, os viciosos e os "negativados" (tendentes ao mal).

Mas como evoluir?

Antes de qualquer coisa, é necessário saber o básico sobre evolução espiritual: VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR SUA ASCENSÃO. A única coisa que alguém pode fazer por você é mostrar os caminhos disponíveis, mas é você quem deve escolhê-los e seguí-los. O espírito é seu, ou melhor, você É o espírito, então só cabe a você esta missão. Informando-se e estudando bastante sobre os assuntos relacionados, você conseguirá ter uma base para saber quem está lá para lhe dar uma forcinha ou para explorá-lo.


Uma vez que a evolução espiritual é algo pessoal, também seus métodos não se aplicam a todas as pessoas; por isso se faz necessário que cada um aprenda tudo o que tiver que aprender ao longo de seu crescimento para melhor tomar as medidas em busca da ascensão. Todavia há algumas coisas que são indispensáveis a qualquer pessoa, pois não fazem parte da raça e sim do Eu Superior, portanto seguem caminhos divinos. Mostrarei a você alguns destes caminhos, podendo ser aprofundados em outros posts.


Caminhos Indispensáveis
•Desapego. O espírito nasceu na dicotomia e viverá desta forma por toda a eternidade. Ele é parte do todo, porém também é individual. Todos os espíritos são um só, mas também são todos diferentes uns dos outros. Eles seguem juntos, mas evoluem separadamente. Deste modo, a individualidade é parte fundamental para a evolução interna. A pessoa apegada a outras pessoas, a objetos materiais, a sentimentos e emoções, fica refém do Ego, que é contra a evolução, vivendo apenas na zona do conforto. O desapego é importante, porque controla os sentimentos e emoções, evitando as instabilidades da vibração. É o famoso caminho do meio.
•Amor. Não me refero às paixões humanas, refiro-me ao sentimento primordial. Aquele que prefere viver e deixar viver; aquele que escolhe ser feliz a ter razão; aquele que prefere calar-se a discutir; aquele que escolhe dar a pedir; aquele que busca a verdade e não o conforto; aquele que é por ser, não por ter; aquele que enxerga não com os olhos, mas com o coração; aquele age pelo bem maior, e não por ninharia.
•Meditação. Não é apenas uma maneira de relaxar, é o veículo para alcançar uma nova realidade. Uma mente congestionada, fundada em pré-conceitos e atrelada a vínculos culturais não consegue elevar-se e expandir-se em busca de sua verdadeira essência. O estado do não-mente é indispensável para entrar em contato com o Eu Superior, pois elimina as barreiras da matéria, altamente pensante, adentrando no terrítório do eterno. Seu Eu Superior só irá se apresentar quando não houver um único pensamento em sua mente.
•Conhecimento. A evolução espiritual está fundada no Saber, e não no Crer. Saber é ter consciência sobre a realidade externa e interna, pondo a certeza como fato. Quando é fato, não há necessidade da certeza, pois esta anda de mãos dadas com a INcerteza. Crer é por dúvidas, é acreditar que haja o invisível, o não certo, o não sabido. Saber é conhecer, é atestar o invisível, sem precisar ter fundamentos em dogmas por influência de terceiros ou do saber coletivado, apenas no próprio conhecimento. Por isso se faz necessário o estudo e a busca por um crescente aprendizado, para que as dúvidas transformem-se em certezas, as certezas em fatos e os fatos em SABER.
•Propósito. É necessário estar disposto a evoluir, para criar forças e conseguir fazer valer a Lei da Criação, atraindo situações que favoreçam tanto seu conhecimento, quanto seus métodos rumo a ascensão. Uma ideia sem propósito tende a não trazer uma boa colheita, deixando com que os fatos voltem a se tornar incertezas. O propósito é o que move o homem rumo à criação de sua realidade.
•Disciplina. O propósito de nada vale sem a constância para mantê-lo vivo. As vibrações são as notas músicais do Universo e necessitam serem tocadas seguidamente para que faça sentido e se crie a melodia da existência. A disciplina mantém a corrente segura e cria uma barreira que impede a influência externa de desviá-lo de seu propósito. A disciplina não deve ser considerada um dever, mas uma necessidade exigida por seu Eu Superior. Para construir um prédio, deve-se fazer passo a passo, sem nunca desistir de terminar a construção.

Finalizando

Aparentemente não parece tão difícil, todavia as coisas sempre são mais complicadas quando falamos sobre evolução espiritual, pois a raça humana chegou num ponto em que a ilusão da matéria exerce um poder esmagador nos sentidos do homem, limitando sua capacidade de encontrar sua parte divina. Então, esses métodos, que englobam sub-métodos, não são tão simples de serem seguidos.


Mas acredite, no atual estado da humanidade, está mais fácil de conseguir encontrar sua própria identidade divina, pois a consciência coletiva, mesmo que de maneira discreta, está mudando e estamos aos poucos despertando algumas faculdades que não tínhamos décadas atras. Se conseguiremos evoluir como raça humana, ainda é muito cedo de responder, mas TODO INDIVÍDUO PODE EVOLUIR SOZINHO.

Fonte:http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/08/rumo-ascensao-parte-i.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário