quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chakras

1° chakra: Muladhara Chakra
-Cor: Vermelho.
-Nome em Português:] Chakra Básico - Rádico.
-Localização: Localizado nos órgãos genitais e na pélvis
-Aspectos a serem compreendidos: Sobrevivência, alimento, conhecimento, auto-realização, valores (segurança financeira), sexo (procriação), longevidade e prazer.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
-Desequilíbrio no Físico: Anemias, resfriados, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, impotência, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarréia, colite, apendicite, etc.
-Emocional desequilibrado: Egocentrismo, agressividade, preocupação, inexatidão, indolência, extravagância, não permite o prazer, pessoa sem vida, desanimada, confusão de interesses, insatisfação, medo, timidez, insegurança, histeria, paixões fortes, aspereza, dificuldade em lidar com finanças, medo de arriscar-se, apego material, tabus sexuais.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
-Emocional equilibrado: Impulso para agir, consciência instintiva básica, força, agressividade controlada, coragem, afeição, criatividade, generosidade, capacidade de sentir prazer, pessoa sensata, segura e estável, habilidade em prover o necessário para vida e capacidade de cuidar de si.
-Orgãos governados:
Glândulas supra-renais,coluna Vertebral, rins.

2° Chakra: Swadhishtana Chakra
Cor: laranja
Nome em Português: Chakra Esplênico.
Localização : Localizado na lombar e abaixo do umbigo.
Aspectos a serem compreendidos: Poder de seduzir criatividade e relacionamento.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
Desequilíbrio no Físico: desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.
Emocional Desequilibrado: Medo, incapacidade de construir, distração, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e autodestruição.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
Emocional Equilibrado: União sexual prazeirosa, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto-aceitação e paixão pela vida.
Orgãos governados
- Gônadas
Em biologia, chamam-se gónadas ou gônadas aos órgãos onde os organismos multicelulares produzem
as células sexuais necessárias para a sua reprodução.

- Sistema reprodutor.

3°Chakra: Manipura Chakra
Cor: Amarelo
Nome em Português: Chakra Plexo Solar.
Localização: Localizado um pouco acima do umbigo.
Aspetos a serem compreendidos: Escolhas do que você quer. Individualidade e poder pessoal (como você se vê), sua identidade no mundo.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
Desequilíbrio no Físico: Má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrites e problemas de assimilação dos alimentos. Hipocondria, câncer no intestino e anorexia ou bulimia.
Emocional Desequilibrado: Ansiedade, egoísmo, vaidade, ciúme, preconceitos, ira, timidez, intransigências, abuso de poder, impaciência, preocupação. Não sabe dizer não. Desconfiança, arrogância e baixa auto-estima.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
Emocional Equilibrado: Impulso para vivenciar as emoções, colocar-se expressando suas próprias qualidades, vontade de liderar, amor a vida, aptidão para experimentá-lo com plenitude, propósitos definidos de ações, intuição, ternura e boa vontade. Auto-estima, confiança e alegria.
Orgãos governados:
- Pâncreas,estômago,fígado;
- Vesícula Biliar: A vesícula biliar é um órgão em forma de pêra que armazena até 50 ml de bile, que será utilizada na digestão.
-Sistema Nervoso: O sistema sensorial que monitora e coordena a atividade dos músculos, e a movimentação dos órgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano (ou outro animal) é vulgarmente tratado de sistema nervoso.

4° Chakra Anahata Chakra
Cor: Verde
Nome em Português: Chakra Cardíaco.
Localização: Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.
Aspectos a ser Compreendidos: amor incondicional, compaixão, perdão, verdade e gratidão.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
Desequilíbrio no Físico: Doenças cardíacas, distúrbios de pressão, problemas pulmonares e bronquites. Sistema imunológico ineficiente e dor de cabeça.
Emocional Desequilibrado: Depressão, angústia, desprezo, raiva e medo, apego ao apego, incapacidade de amar e se emocionar. Coração fechado, apego e depressão.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
Emocional Equilibrado: Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, bondade, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, sabedoria, conscientização do outro, assentamento na estrutura terrena, dá consistência e vitalidade as aspirações amorosas, pacificação, fé na vida e nas pessoas.
Orgões governados:
- Timo
O Timo é um órgão linfático vital contra a auto-imunidade.
- Coração, sistema Sanguíneo;
- Nervo Vago
O nervo vago constitui, com o homólogo contralateral, o décimo par de nervos cranianos. É responsável pela inervação parassimpática de praticamente todos os órgãos abaixo do pescoço que recebem inervação párassimpática (pulmão, coração, estômago, intestino delgado, etc), exceto parte do intestino grosso e órgãos sexuais.

5° Chakra Vishuddha Chakra
Cor: Azul
Nome em Português: Chakra Laríngeo.
Localização: Localizado sobre a garganta.
Aspectos a serem Compreendidos: Comunicação interna e externa - esclarecimento que conduz ao estado de consciência.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
Desequilíbrio no Físico: Laringite, faringite, problemas de tiróide e paratiróide, doenças mentais, distúrbios da fala, gagueira e surdez.
Emocional Desequilibrado: Fobias, covardia, falta de criatividade, mentalidade e expressão tacanha, rude e pobreza de espírito, criticismo, preconceitos, atitudes extremamente racionais, pessoa que reclama o tempo todo, agressividade verbal e apego a crenças limitantes.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
Emocional Equilibrado: Sensibilidade, criatividade artística, dom da palavra e do conhecimento, claraudiência, intelecto claro, independência, idealização, senso de planejamento, força de vontade, capacidade de tomar decisões.
Orgãos governados:
- Tireóide, Aparelho brônquio e vocal, Pulmão, Canal alimentar.
6° Chakra Ajna Chakra:
Cor: Anil
Nome em Português: Chakra do 3º olho ou frontal.
Localização: Localizado entre as sobrancelhas.
Aspectos a serem Compreendidos: Intuição (fenômenos paranormais) e a consciência. Capacidade de se observar sem julgamento.
- Se este chakra estiver em desequilíbrio, ocorrerá:
Desequilíbrio no Físico: Rinites, problemas de ouvido, de olhos, surdez, tontura, enxaqueca. Cansaço e confusão mental.
Emocional Desequilibrado: Desconcentração, dogmatismo, vê a vida com limitação, arrogância, medo, perda da fé e sedução, delírios, egoísmo, obsessão, teimosia e apego a crenças impostas pela sociedade.
- Se este chakra estiver em equilíbrio, ocorrerá:
Emocional Equilibrado: Percepção em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho, percepção, intuição, fé e devoção, carisma, magnetismo, força, sabedoria, capacidade de concentrar-se e foco no objetivo. E acredite, muito, muito mais.
Orgãos governados:
- Pituitária: É uma glândula que produz numerosos e importantes hormônios, por isso antigamente era reconhecida como glândula-mestra do sistema nervoso.
- Cérebro inferior, Olho esquerdo, Ouvidos, Nariz, Sistema Nervoso, Sim, como o 3° chakra.
7° Chakra Sahashara Chakra:
Cor: Violeta ou Branco.
Nome em Português: Chakra Coronário.
Localização: Localizado no topo da cabeça. E o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus/Deusa em nós e no outro.
Aspectos a serem Compreendidos: Iluminação.
Iluminação; espiritualidade plena; transcendência; manifestação do Divino. Segundo o Satchakra Nirupana: "O Lótus das mil pétalas é a mais brilhante e mais branca que a lua cheia, tem a sua cabeça apontada para baixo. Ele encanta. Seus filamentos estão coloridos pelas nuanças do sol jovem. Seu corpo é luminoso, é aqui o objetivo final de Kundalini após ativar os outros chakras. O indivíduo que atinge a consciência do sétimo chakra realiza os planos da irradiação (torna-se iluminado como o sol), das vibrações primordiais, da supremacia sobre o prana, do intelecto positivo, da felicidade, da indolência".
Orgãos governados:
-Pineal

Nenhum comentário:

Postar um comentário