quarta-feira, 30 de junho de 2010

I-doser. A droga virtual

O I-Doser é um programa feito por uma universidade de psicologia. Ele envia sons para o cérebro, e o mesmo reproduz os efeitos. Sim, funciona. Tem até alguns sons que melhoram o desempenho do cérebro, muitos estudantes o utilizam pra estudar, e o resultado é impressionante.

Quando vi pela primeira vez o “para se drogar clique aqui”, confesso que fiquei espantado. E confesso também que depois bateu a curiosidade. Fui atrás para saber exatamente o que era aquilo, como funcionava, enfim, queria respostas para tantas perguntas.

Como se já não bastassem os games trazerem personagens que podem se drogar e sentir “na pele” os efeitos, agora um site resolveu levar para a vida real o que era possível somente na simulação. Tudo se baseia em sons contendo ondas binaurais, que prometem uma mudança na freqüência cerebral da pessoa, gerando determinadas sensações.

A utilização das doses deve ser feita com fones de ouvido e em um local silencioso. Quanto mais relaxada a pessoa estiver, melhores serão os resultados alcançados. Deitar-se e escutar alguma dose de olhos fechados seria o ideal.

O intervalo entre a utilização de uma dose e outra deve ser de no mínimo 5 horas. Porém, há pessoas que optam por utilizar duas seguidas. Nesse caso existe uma dose chamada “reset”, que tem como função realmente resetar o seu cérebro para a freqüência normal antes da utilização da segunda.

Harley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário