segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ego- parasita da mente

Para ficar fácil entender o que é o ego vamos fazer uma assimilação entre a máquina que é o corpo físico e o computador.
O PC é uma maquina tecnológica e o corpo físico biológica, ambos são maquinas que servem ao uso da consciência, que é, o que realmente você é. Somos Consciências.
Quando a consciência se liga a qualquer uma dessas maquinas, num plano de 3ª dimensão ficam como se fossem uma coisa só.
Vamos lá.
- O computador é seu corpo físico
- O sistema operacional (Windows, Linux) é a mente
- O operador, a pessoa que esta mexendo nele claro, é você.
Ego é quando o sistema operacional (Windows, Linux) domina a maquina, vai enchendo tanto de vírus que chega uma hora que você não consegue mais mexer.
Como isso acontece com as pessoas?
Num plano onde a consciência não é exatamente parte da maquina mais apenas é ligada a ela (alma encarnada), essa alma precisa de garantias de sobrevivência, então nessa maquina biológica é instalado um programa básico que impulsiona a maquina a cumprir funções vitais garantindo sua sobrevivência para que a consciência se adapte e possa assumir o controle dessa maquina. (assim é no reino animal)
Esse programa (instinto) age junto com a mente dando vida a emoções. (no reino hominal tem a mente mais forte, é onde começa a complicar).
Digamos que seu PC tivesse um programinha automático que digamos, você passa a seta encima de um link e ele clica sozinho, passa perto de uma pasta e ele é atraído sozinho até ela.
O problema é que quando se passa a operar essa maquia aqui nesse mundo, logo ela começa a receber também um monte de vírus(dogmas, crenças, preconceitos, vícios, etc.) que infectam a mente junto com o instinto que passa a impulsioná-la a essas coisas, já que o instinto impulsiona o corpo para o que ele acha ser vital, mais com a interferência da mente cheia de vírus essa função é transviada. É quando o operador(consciência) perde contato com a maquina.
O ego tomou conta, e nalguns casos, só formatando a maquina
Como formatar a maquina seria o nosso fim aqui, é melhor aproveitar enquanto a gente ainda tem consciência buscar o autoconhecimento, do que realmente somos.
Estudo e autoconhecimento.

Harley.

Extraído: do Livro "O Primeiro Trilho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário