sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Poder do Agora: o presente é o ponto de poder.

Seu único ponto efetivo para mudar qualquer aspecto de seu mundo reside no instante miraculoso da conexão do espírito e do eu através do impacto neurológico[...]
...você atualiza os eventos a partir da intersecção presente do espírito e da carne escolhendo-os das probabilidades de acordo com suas crenças.
Você continua se contrastando entre o que quer e o que tem? E é muito fácil ficar desencorajado ao fazer isso, mas procurar por erros no passado não o ajudará. Um período de tempo de cinco minutos corretamente utilizado pode ser de grande beneficio, porém.
Neste período se concentre sobre o fato de que o ponto de poder é agora.
Sinta e enfatize a certeza de que suas habilidades emocionais, espirituais e psíquicas estão focadas através da carne, e por cinco minutos apenas direcione toda sua atenção em direção do que você quer.
Use a visualização, ou o pensamento verbal – qualquer coisa que chegue mais naturalmente a você; mas nesse período não se concentre sobre nenhuma falta, só sobre seu desejo.
Use toda sua energia e atenção. E então esqueça.
Não fique conferindo para ver como está funcionando. Simplesmente tenha certeza de que naquele período sua atenção estava clara. Então, de um jeito ou de outro, de acordo com sua própria situação individual, faça um gesto físico de ação que esteja na linha de sua crença ou desejo.
Comporte-se, fisicamente, então, ao menos uma vez ao dia, de um modo que mostra que você tem fé no que está fazendo.
O ato pode ser um bastante simples. Se você está sozinho e se sente indesejado, isto pode meramente envolver seu sorriso para alguém. Se você é pobre, isto pode envolver uma simples coisa como comprar um item que você quer que custem dois centavos a mais do que um que você normalmente compraria agindo na fé, mesmo que fracamente, os dois centavos serão dados de alguma maneira ou virão para sua experiência; mas aja como se você tivesse mais do que tem.
Em termos de saúde, isto envolve conduzir-se uma vez ao dia como se você não estivesse doente em qualquer situação determinada a você. Mas a crença no presente, reforçada pelos cinco minutos, mais tal ação física, irão às vezes trazer resultados literalmente impressionantes.
A verdade, até onde pode ser declarada, é essa: VOCÊ FORMA SUA REALIDADE AGORA, em letras maiúsculas, através da intersecção da alma na carne, e em seus termos, o presente é seu ponto de poder.

Harley.

Extraído do Livro: O Poder do Agora, autor: Eckart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário