sábado, 3 de julho de 2010

La Belle Verte-filme

Fiquei extasiado com a beleza e singeleza de La belle verte. Achei o filme extremamente inteligente e bem bolado.
Mas outra coisa que me impressionou foi quando resolvi procurar no Google críticas e resenhas sobre o filme, e não encontrei absolutamente NADA. Na Wikipédia, não há artigo em português nem sobre o filme nem sobre a diretora Coline Serreau. Fiquei me perguntando "Como um filme tão excepcionalmente bom pode ser tão pouco conhecido?"...
Esta é uma genial comédia francesa de ficção científica com temática ufológica.
"Turista Espacial" (1996 - 99 minutos), o título dado ao filme no Brasil, foi dirigido e protagonizado por Coline Serreau.
A trama toda é centrada em Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, que vem à Terra como parte de uma coalização intergaláctica.
De um planeta adiantadíssimo, a alienígena vem para nos trazer uma mensagem de harmonia com a natureza. A Terra ainda é considerada pelo seu grupo como o único planeta incorrigível.
Mila tem codificados em seu cérebro dois programas telepáticos, criados para reestruturar o modo de pensar destrutivo dos humanos.
Ela pousa em Paris sem que ninguém perceba a sua chegada...
Logo de cara, não se dá bem com a nossa alimentação e precisa segurar recém-nascidos que lhe transmitem energia. Numa maternidade, Mila conhece um médico que a ajudará em sua importante missão.
Depois de muita dificuldade, a extraterrestre consegue se adaptar aos nossos costumes "atrasados" e, na volta para casa, leva consigo algumas jovens amigas e um bebê que fora abandonado pelos pais.
A diretora Coline Serreau - que recebeu prêmio pelas músicas que compôs para o filme - faz uma divertida e também sarcástica crônica sobre o nosso caótico planeta.

Harley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário